***Campos Basket MVP 2009 em Preparação Cidades aderentes Portimão, Esposende e Figueira da Foz ...*** Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cadetes 2007/08

Jogo de Apresentação em Sangalhos
Sangalhos - Ginásio - 18 horas

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Fc. Porto vencedor do VI Torneio Weber

Os jogos do dia , ditaram a classificação final do VI Torneio Weber, tendo o F.C. Porto sido um justo vencedor. A primeira partida, definia a classificação do 3º e 4ºs lugares, e disputou-se entre as equipas do Vasco da Gama e do GALITOS/WEBER/NOVAGRES. Os vascaínos levaram de vencida a nossa jovem equipa por 58 – 55, que não aguentou a pressão vascaína, no início do 4º período.O jogo da Final, disputado entre as equipas da Liga, F.C. Porto e Ginásio Figueirense, teve duas partes distintas: a primeira foi controlada pela equipa de Sérgio Salvador, e a segunda pela de Alberto Babo. A equipa portista acabou por ser um justo vencedor do VI Torneio Weber.

F.C. Porto – Fábio (), Jorge Sing (), Gentry (6), Paulo Diamantino (2), João Diamantino (2), Paulo Cunha (13), Nuno Marçal (19), João Figueiredo (8), João Gaspar, K Hameed (16), Sobrinho (2)
Ginásio Figueirense - Mário Gonçalves (12), Gustavo Ferreira (4), Nuno Sousa (4), J. Ribeiro, João Reveles (2), G. Martin (24), Sérgio Correia (7), Bento Cardoso (), D. Martins (2), T Labatte (8)
Marcha do marcador : 11-16; 22-35, 49-54; 68-63
Classificação Final:
1º F- C. Porto 4 pts
2º Ginásio Figueirense 3 pts
3 º Vasco da Gama – 3 pts
4º GALITOS/WEBER/NOVAGRES 2 pts

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fc. Porto e Ginásio Figueirense na Final do VI Torneio Weber

Realizou-se no Pavilhão do Galitos, a 1ª jornada do VI Torneio Weber, integrado nas Comemorações dos 75 anos da secção de basquetebol. Participam neste Torneio, 4 históricos do basquetebol português: FC. Porto, e Ginásio Figueirense (a comemorar igualmente 75 anos), da Liga Profissional, o Vasco da Gama e a equipa do GALITOS/WEBER/NOVAGRES, da CNB2. No primeiro jogo da noite, F.C. Porto e Vasco da Gama defrontaram-se, tendo os dragões vencido por ; 90-68. Apesar dos portistas terem jogado essencialmente com os jogadores menos habituais, o Vasco da Gama teve momentos onde deu alguma replica, minimizando o resultado. No segundo jogo da noite, Ginásio Figueirense e GALITOS/WEBER/NOVAGRES defrontaram-se, tendo a equipa da Figueira da Foz, vencido sem dificuldade por um expressivo 109-41.Tratou-se do primeiro jogo da equipa galinácea, tendo João Neto feito rodar todos os seus jogadores. A diferença de plantel, estatura, peso, experiência encontra-se resumida no resultado.

Ginásio Figueirense - Mário Gonçalves (14),, Gustavo Ferreira (10), Nuno Sousa (13) , J. Ribeiro, João Reveles (18), G. Martin, Sérgio Correia (20), Bento Cardoso (11), D. Martins (8), T Labatte (15)
GALITOS/WEBER/NOVAGRES - Hugo Carvalho (3), Jonas (2), Pedro Pereira (), José Silva (), Patarrana (10), Gaioso (ex-Académica) (19), Jaime Neves (), Pele (), Rui Castro (), Freddy (4), J. Machado (ex-Vagos) (3)
Marcha do marcador : 26-15; 63 – 21; 84-33; 109-41

Minibasquete na Naval

O Minibasquete, destinado a meninos e meninas dos 8 aos 11 anos, está de volta à Naval 1.º de Maio. Os responsáveis pelo clube querem fazer regressar os bons velhos tempos, com referência às décadas de 70 e 80, sobretudo, período onde os navalistas "davam cartas" na formação de jogadores. O arrepiar de caminho terá que começar pela base e daí a aposta nos "Minis" já para a época 2007/08. As inscrições estão abertas através do telefone 233 422809, ou directamente no Pavilhão do Ciclo, onde vão decorrer os treinos, de 3.ª a 6.ª feira a partir das 18H30.Carlos Saraiva é o coordenador do projecto e João Vaz o treinador.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

TORNEIO 50º. ANIVERSÁRIO "TEKA" DE SUB16 MASCULINOS


Decorreu no passado fim de semana, dia 22 de Setembro, o Torneio 50º Aniversario "Teka" para o escalão de Sub16 Masculinos, com a participação das equipas Ginásio Figueirense, Futebol Clube Porto e a equipa anfitriã TEKA GAFANHA..Este evento teve entre outros objectivos, criar mais um momento de observação e preparação do trabalho que começa agora a ser realizado com o inicio da época desportiva..Ao encontro deste objectivo o regulamento foi um regulamento adaptado onde eram disputados 2 períodos de 15 minutos e as "vitórias" eram os períodos ganhos..Assim sendo foram estes os resultados:

1º. Fc. Porto - 3 Vitória; 1 Derrota.
2º.Ginásio Figueirense - 3 Vitória; 1 Derrota.
3º.Gafanha "Teka" - 4 Derrotas.
Resultados:
Fc. Porto - Ginásio 25-17 (D)
Fc. Porto - Ginásio 16-17 (V)
Gafanha - Ginásio 15-20 (V)
Gafanha - Ginásio 11-29 (V)
Formação:
Diogo Boeiro (2), Ricardo Madeira (9), Pedro Nunes (1), Gonçalo Madeira (6), Daniel Pires, Leando Vieira, Ricardo Granada, Serrgio Gonçalves, Ruben Carvalho (18), André Rodrigues, Nuno Pereira (26), João Gonçalo (20).

VI Torneio Weber

Integrado nas Comemorações dos 75 anos da secção de basquetebol do Clube dos Galitos, vai-se realizar nos próximos dias 25 e 26 do corrente o VI Torneio Weber. As equipas convidadas são o Ginásio Figueirense (actual detentor do Troféu) e o F.C. Porto , da LCB, o Vasco da Gama e a equipa galinácea da CNB2.
Programa:
Dia 25 (Terça Feira)

19:00 - F.C. Porto - Vasco da Gama
21:00 - Ginásio Figueirense - GALITOS/WEBER/NOVAGRÉS
Dia 26 (Quarta Feira)
19:00 - Apuramento do 3º e 4ºs lugares
21:00 - FINAL

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Benfica vence em Coimbra

Torneio dos 120 Anos da AAC

Sábado:
* Académica 64-66 Ginásio
* Benfica 65-42 Sangalhos
Domingo:
3.º e 4.º Lugares
*Académica 70 Sangalhos 60

Final:
*Benfica 68 - Ginásio 58

Classificação:
1. Benfica
2. Ginásio
3. Académica
4. Sangalhos

Cinco ideal do torneio: Miguel Minhava, Leroy Watkins (Benfica), Hugo Loureiro, Fernando Sousa (AAC) e Gabril Martin (Ginásio).

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

TORNEIO 50º ANIVERSÁRIO "TEKA" DE SUB16 MASCULINOS

Com motivo da comemoração dos 50 Anos de História do Grupo Desportivo da Gafanha, e com o apoio da empresa assente no Concelho de Ílhavo, Teka Portuguesa Lda., o GDG Basquetebol organiza na tarde-noite do Sábado dia 22 de Setembro de 2007, apartir das 18h00 no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré, o Torneio 50º Aniversário "Teka" de Sub16 Masculinos, com a presença das equipas do FC Porto e do Ginásio Figueirense. Estes jogos-treino vão-se realizar com o mesmo formato utilizado nos jogos de preparação da época passada, isto é, jogos reduzidos de 2 partes de 15 minutos com relógio corrido (paragem do último minuto de cada período), sendo que os resultados de cada período são independentes.

PROGRAMA DE ACTIVIDADES:
Sábado 22, 18h00: Jogo 1: Gafanha Teka x FC Porto
Sábado 22, 19h00: Jogo 2: FC Porto x Ginásio Figueirense
Sábado 22, 20h00: Jogo 3: Gafanha Teka x Ginásio Figueirense


Sábado 22, 21h00: Entrega de prémios e Encerramento do Torneio

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Torneio da Gafanha


sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Nick Neumann no CAb

CABEQUIPA DA MADEIRA CONTRATA PRIMEIRO ESTRANGEIRO
O CAB Madeira já assegurou o primeiro estrangeiro para a época 2007/2008. Trata-se do poste norte-americano Nick Neumann (2,13 metros, de 27 anos) e que já passou pela Liga portuguesa. Em 2004/2005 estreou-se na competição profissional ao serviço do Santarém Basket, tendo, na época seguinte, representado o Ginásio, equipa onde alcançou médias de 14,3 pontos, 9,2 ressaltos e 1,9 desarmes de lançamento.Nick Neumann, nascido em Iowa (EUA) junta-se aos novos reforços da equipa madeirense, nomeadamente, José Costa (ex-Ginásio), Mário Jorge (ex-Belenenses), João Manuel (ex-Queluz) e Pedro Pinho (ex-Illiabum). O treinador João Freitas continua a contar com os seguintes jogadores da época finda: Francisco Fernandes, Frederico Tavares, Pedro Freitas e Rafael Annunciatto.Entretanto, a equipa feminina é, esta época, liderada por João Silva (Juca) e Carlos Sousa.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Zé parte para a Madeira


José Costa rumou hoje ao Funchal, onde vai integrar a equipa do CAB Madeira que milita na Liga Profissional. Aos 33 anos, o base figueirense assume assim uma nova etapa na longa carreira que começou no Ginásio, onde fez todo o percurso na formação. Foi igualmente com o emblema figueirense que deu os primeiros passos no escalão sénior, passando depois por Sporting, Illiabum, Esgueira/Aveiro Basket, novamente Ginásio, FC Porto, novamente Aveiro Basket, novamente Ginásio. Segue-se o CAB, clube onde José Costa quer ganhar mais títulos para juntar ao rico palmarés, que conta já com a Taça da Liga (Esgueira), o Torneio dos Campeões (Ginásio) e a Supertaça (FC Porto).
Felicidades grande Zé e que a época corra melhor que a última.
Um abraço.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Vigo 2007

Taça da Galiza & Porriño

Como estava planeado da minha parte para esta altura do ano desloquei-me a Vigo para assistir a final da Taça da Galiza e companhar de perto como se trabalha em alguns clubes da região de Vigo, onde tenho alguns conhecimentos e alguns treinadores amigos que se mostram sempre disponiveis para me ajudar no que for possível da sua parte e neste caso quero agradecer a disponibilidade demonstrada por parte do grande amigo Janaro (Porriño Basket) e de outro grande amigo e grande treinador Dario Mendez (Porrño Basket). Durante o fim-de-semana assisti a final da Taça da Galiza que teve como equipas participantes as seguintes equipas Breogan de Lugo, Rosalia de Santiago, Gestibérica de Vigo e Xiria de Carballo (Corunha). Foram três jogos com alguma qualidade para o nivel que era esperado, avitória final suriu á quipa que desde o principio era a equipa candidata ao titulo pela sua hitória no basquetebol Espanhol, Breogan de Lugo uma equipa que é uma das candidatas á subida a liga ACB onde nos ultimos anos por lá tem andado, contando no seu plantel com jogadores de muita qualidade e alguns com um forte curriculum. Devin Davis um poste norte-americano que já pertenceu ao plantel do Barcelona um excelente base Dani López e o seu outro norte-americano que se destaca pelo seu lançamento exterior Mo Jeffers e na equipa do Gestibérica jogam dois jogadores muito conhecidos da nossa liga portuguesa, Jaime Silva e Sahwn Jackson. Para além do basket jogado é de destacar tudo o que roda em volta do espectáculo não havendo tempos mortos e desde a maneira como somos recebidos no pavilhão e a maneira com o espectáculo é vendido havendo uma excelente maquina montada para vender o espectáculo, e atenção não estamos a falar de uma das zonas mais fortes do basquetebol espanhol. Em seguimento da minha deslocação durante a semana estive em Porriño assistindo e vendo como ali se trabalha e as condições que são postas á disposição dos escalões de formação sendo este um clube que penso ser um dos melhores se não o melhor a trabalhar na formação em Vigo. Este clube tem todos os escalões quer em masculinos quer em femininos dispõe de dois pavilhões cobertos um principal com excelentes condições que permiti cerca de assistencias de 5.000 pessoas e outro de treino tem para além destes dois outros dois ao ar livre cobertos lateralmente e cobertos por um telheiro o que lhes premite treinar durante todo ano de forma normal, para além destas instalaçãoes tem ainda uma piscina e uma sala de musculação para a apoio ao basket em todo o trabalho paralelo que é realizado. Neste clube todo o basket é coordenado pelo meu grande amigo Dario Mendez e todo um grupo por si montado e na qual conheço maior parte e que formão uma grande equipa. Como não contava treinar ninguém esta época e fazendo uma época de paragem de basquetebol tenho em vista no inicio do próximo mês voltar a espanha para ver outras maneiras diferentes de trabalhar, agora no inicio do mês me desloco a Vitoria e a Bilbau para dar seguimento aos meus conhecimentos sobre o basquetebol.Este ano penso fazer mais um ano de aprendizagem de basquetebol utilizando alguns conhecimento que tenho adquirido em espanha nos ultimos anos. Todos obrigado.