***Campos Basket MVP 2009 em Preparação Cidades aderentes Portimão, Esposende e Figueira da Foz ...*** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 3 de abril de 2008

José Costa: "Quero fazer mais uma época"


O base José Costa, eleito MVP da 21ª jornada do Campeonato da Liga, afirma que os objectivos do CAB Madeira para esta temporada foram atingidos, com a presença na metade superior da tabela classificativa, nas meias-finais da Taça da Liga e na Final a 8 da Taça de Portugal. Em momento de grande forma, o veterano de 35 anos quer "fazer mais uma época", mas assume que a selecção nacional é passado: "Foram muitos e bons anos, mas algum dia teria que chegar ao fim".
Como comentas esta distinção como MVP da 21ª jornada, num jogo de grande sacrifício, uma vez que o CAB tinha apenas oito jogadores disponíveis e defrontava o terceiro classificado?
Mais importante que a distinção foi a vitória e a forma como foi conseguida. Dominamos o jogo de princípio a fim, com muito empenho e um magnífico espírito de equipa, por isso esta distinção não é só minha, mas sim de todos os meus colegas.Falta apenas uma jornada para o fim da fase regular e o CAB depende apenas de si para se manter na metade superior da classificação e a garantir "vantagem casa" na primeira eliminatória do playoff. Os objectivos definidos no início da época foram cumpridos? Para já, estão cumpridos. Chegámos às meias-finais da Taça da Liga, chegámos à Final a 8 da Taça de Portugal e estamos a um passo de ficar em quarto lugar na Liga. É evidente que queremos mais e vamos trabalhar para isso.Olhando já para a próxima fase da época, que adversário preferes defrontar na primeira eliminatória do playoff? Não tenho preferência. O importante é trabalharmos para podermos eliminar o adversário que nos calhar.Aos 35 anos, continuas em grande forma, não falhaste qualquer jogo desta temporada e estás no topo de vários rankings individuais. Qual é o futuro próximo deste José Costa, em termos de clubes e de selecção nacional?Uma coisa é certa: Ainda quero fazer mais uma época. Onde? Não sei. No fim da época se verá. Em relação à selecção nacional, o meu período já terminou. Foram muitos e bons anos, mas algum dia teria que chegar ao fim.

MVP deu à Costa
O base português José Costa foi eleito MVP da 21ª jornada do Campeonato da Liga, jogada por inteiro no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. O veterano esteve em grande destaque na vitória do CAB Madeira sobre o Vagos Lusavouga Dewalt, ao somar 31 pontos - concretizou todas as 15 tentativas de lançamento feitas a partir da linha de lance livre -, aos quais acrescentou 6 assistências, 5 roubos de bola e 1 ressalto. Depois do belenense Daniel Monteiro, José Costa é o segundo luso a receber a distinção de melhor jogador de uma jornada.
Confira o "cinco" ideal da 21ª jornada
AQUI.

Sem comentários: