***Campos Basket MVP 2009 em Preparação Cidades aderentes Portimão, Esposende e Figueira da Foz ...*** Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Campo MVP 2009 - Portimão

domingo, 2 de agosto de 2009

Campus Calvão 2009



Calvão recebeu a oitava edição do Campus Basket

As instalações do Colégio Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão (Vagos), recebeu, entre 10 e 19 de Julho, a oitava edição do Campus Basket.
O objectivo desta grande festa do desporto e do basquetebol em particular, passou mais uma vez por continuar a proporcionar a todos os participantes, momentos únicos de diversão e muita amizade. Para que o Campus Basket volta-se a ter um grande sucesso, a Organização, a cargo da Associação Basket em Movimento, contou com um staff numeroso de atletas e treinadores bem conhecidos da modalidade em Portugal. Entre os muitos outros, estiveram presentes os seguintes treinadores António Veleirinho (Colégio Calvão), Carlos Vaqueiro (G. D. Gafanha), Carlos Barroso (Figueira da Foz), Mário Matos (U. D. Oliveirense), Raul Santos (C. D. C. Juventude Pacense), bem como das atletas Maria Cristo, do Esgueira, e Paula Seabra e Ana Teixeira, ambas da A. D. Vagos, Ana Madeira (Figueira da Foz). Para além do basquetebol, as magnificas instalações do Colégio de Calvão servirão de palco a diversas actividades, como por exemplo, o paint-ball, a orientação, piscina, ténis de mesa, entre muitas outras. Todas estas actividades foram acompanhadas por monitores devidamente especializados, havendo ainda um médico e um fisioterapeuta, vinte e quatro horas por dia.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Meia Maratona da Figueira da Foz 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Campus Calvão está aí... Vamos....



www.campuscalvao.com/cms/

terça-feira, 5 de maio de 2009

Campos MVP 2009


Os Campos MVP têm como objectivo trazer uma componente técnica, táctica e competitiva à época do ano onde o basquetebol não tem expressão, ou seja, ao verão. A “off season” é uma época extremamente importante que permite tornar atletas em jogadores mais competitivos. Os campos MVP aproveitam este período para abordar o basquetebol de uma forma diferente, dando aos atletas participantes uma experiência única e um sentido de competitividade que os levará para o próximo nível! Neste momento, estão agendados dois períodos de 15 dias, com datas diferentes. Cada atleta irá sentir-se como um “profissional da modalidade”, vivendo apenas para o basquetebol, com horários rigorosos, treinos estruturados e aulas teóricas em que serão discutidas as regras, as tácticas e as estratégias de jogo. Pretendemos também, com este projecto, transferir para o atleta ferramentas necessárias para que ele aborde esta modalidade e o seu dia-a-dia mais concentrado, disciplinado e motivado, de modo a que aumente a sua auto-estima contribuindo mais como pessoa tanto no ambiente familiar, escolar e social.NOVIDADES Os Campos MVP 09 apresentam-se com a mesma mentalidade mas algumas novidades, tais como, a eleição do 5 ideal, 5 defensivo, melhor defensor e do MVP do campo. Para este verão estão também, planeados alguns concursos técnicos, tais como, o famoso concurso de 3 pontos.Outra das novidades está associada ao tempo de jogo que cada atleta terá nos dois jogos a realizar entre as equipas do campo. Cada jogador irá jogar um mínimo de 15 minutos, sendo o último período do critério de cada equipe técnica. Nos descontos de tempo e no intervalo irá haver entretenimento, com actuações de classes de hip-hop, entre outras.Fazer evoluir os atletas ao seu máximo potencial através de uma metodologia de treino mais avançado e mais individual mas nunca esquecendo o colectivo.Este ano aumenta o quadro de treinadores por campo e adicionamos uma componente de convidados especiais, pessoas ligadas com a metodologia de treino, arbitragem e psicologia do desporto, que irão dar palestras com perguntas e respostas de modo a que cada atleta possa reforçar a sua estrutura intelectual e desportiva. Estas são algumas das muitas novidades que os Campos MVP apresentam este verão.Todas as informações sobre o campo ao pormenor, estão on-line, basta clicares no separador “Campos” para te informares sobre todos os pormenores do seu novo formato. Não percas a oportunidade de participar, aumentando o teu arsenal “basquetebolístico” e entrando em vantagem na próxima época!


camposmvp.com/index.php?pagina=fotos&campo=CAMPO%20MVP%202009%20PORTIMAO%202&categoria=Staff
camposmvp.com/index.php?pagina=individual&campo=CAMPO%20MVP%202009%20PORTIMAO%202&id=381&categoria=Staff

sexta-feira, 1 de maio de 2009

VII Encontro de Moçambicanos

na Figueira da Foz

Passado o Inverno longo e rigoroso é tempo de sacudir a preguiça, de pôr as sapatilhas a arejar, e de tirar o equipamento da naftalina.
Queres aquecer a alma até ao tutano e tirar a ferrugem às dobradiças?
Então bora lá, põe esse corpo a mexer e vai-te preparando para a grande festa de abertura do Verão 2009: o “8º Encontro de Ex-Jogadores de Basquetebol de Moçambique”, a decorrer nos dias 27 e 28 de Junho, na tua cidade anfitriã predilecta a Figueira da Foz e nos locais já nossos conhecidos, onde “partimos o coco” na brincadeira e chocalhamos os ossos nas jogatanas...
O tempo passou mas (quase) nada alterou. Todavia, recomendamos-te um check-up geriátrico prévio, bem como uns treinos de condição física graduais para garantir que o esqueleto chegue inteiro.
Inscreve-te já e garante o teu lugar ao sol.
Saudações calorosas.
PROGRAMA
Sábado - Dia 27 de Junho
11.00 Horas / 13.00 Horas - Recepção - Pavilhão Jorge Galamba Marques (G.C.F.)
Alojamentos dos “ Craques ” e familiares.
15.00 Horas - Concentração - Pavilhão Jorge Galamba Marques (G.C.F.)
15.30 Horas / 19.30 Horas - Jogos de Basquetebol / Concursos diversos (“ Bola do Dinheiro ”, “Surpresa”, Distribuição de prémios etc.).
Noite - Livre
Sugestões: - Jantar Espectacular (Restaurante “Rosa Náutica” Quiaios Hotel às 20,15), actuação do duo “Musimar” e da banda os “Cover me”, com música ambiente dos anos 60 e actual, até às 24 H 30... e, para os mais foliões, “Figueira by night” – Casino, Discoteca “Bergantim”, etc..
Domingo - Dia 28 de Junho
Manhã - Livre - Visita a cidade e descobre por que razão "a Figueira está na moda" !
Assiste ao mini torneio de ténis (Ténis Club da Figueira Foz) protagonizado por antigas estrelas da bola ao cesto.
13.00 Horas - Almoço Convívio ( obrigatório ) no Restaurante “O Peleiro ” no Paião
À tardinha - As despedidas .... e já com uma pontinha de saudade ...Hambanini!!!
..."in site www.MundoSalm.com"

terça-feira, 31 de março de 2009

Portimão -2009


Já estamos a caminho de Portimão 2009 - Para a Festa do Basquetebol
Pelo terceiro ano consecutivo vamos estar presentes no Algarve para a III FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL. De 1 a 5 de Abril Portimão onde se irá realizar a maior prova de desporto juvenil alguma vez organizada em Portugal. Estarão presentes 72 Selecções Regionais, 870 atletas e um total de 1400 participantes, entre Atletas, Juízes e Dirigentes.

domingo, 15 de março de 2009

Barroso entrevista Planeta Basket



Santos da Casa não fazem milagres
A apresentação dos espaços dedicados ao basquetebol continua. Hoje vamos falar sobre o Blog BarrosoBasket. Música, imagens e vídeos fazem deste espaço um local único e interessante. O administrador Carlos Barroso aborda vários temas e escreve textos para todos os gostos. O site Planeta Basket aconselha vivamente que adicione este blog aos seus favoritos.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher



Uma organização do Colégio Calvão a cargo de um grande amigo António Veleirinho e que logo esse nome era garantia de grande sucesso como se veio a confirmar, pela alegria patenteada de todas as crianças presentes. Muitos clubes a nível nacional, cerca de trinta e seis que vieram de todo país tiveram presentes onde as crianças poderam paralém do basket poderam participar outras actividades ludicas tais como pintura facial, jogos aquaticos, etc...
Parabéns António.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ticha Penicheiro MVP


Não podia ter corrido melhor o regresso de Ticha Penicheiro à Divisão A1 do campeonato italiano. A prova esteve parada devido aos compromissos das seleções nacionais – a segunda volta só se iniciou no fim-de-semana – mas a portuguesa esteve em grande plano no triunfo do San Giovanni, por 69-62, frente ao Parma. Foi considerada a MVP da partida, graças aos 24 pontos, 4 ressaltos, uma assistência e uma bola recuperada registados durante o encontro e o San Giovanni ocupa agora a 6.ª posição na classificação geral.Quem também regressou à competição em Itália foi Mery Andrade. O Umana Venezia, equipa detentora do título nacional, venceu o Priolo por 66-64, e a irmã de Carlos Andrade contribuiu com 8 pontos e 2 ressaltos nos 14 minutos que esteve em campo. A formação de Veneza é a segunda classificada na Divisão A1.Hoje, o Umana Venezia regressa às competições europeias. A equipa disputa o primeiro jogo dos oitavos-de-final playoff da Euroliga, em casa, diante do Mizo Pécs 2010, da Hungria. O segundo encontro está a agendado para o dia 30 do corrente mês e o terceiro (se for necessário), para 4 de fevereiro.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aos Pais e Amigos do Basket



Todos os que ao longo destes meses ao se cruzaram comigo, quer na rua, no café e em outros lugares me vêm agradecer por ter sido nestes faço últimos anos treinador do seu filho e me perguntam quando é que volto porque faço falta ao basket de formação (se faço falta ou não não sei), mas o que fiz está á vista de todos e ninguém pode esconder mas sim comparar e eu não tenho nenhum problema em que o meu trabalho seja comparado com quem quer que seja e não é um trabalho de um ano ou dois, já são muitos e por todos os escalões quer masculinos quer femininos. Sim apenas mudei de clube para onde me sinto bem e com gente do basket, talvez no futuro muito próximo eu volte a treinar os vossos filhos noutro lugar ou no mesmo pois isso ninguém pode confirmar pois porque coisas mudam e as pessoas não são eternas á frente dos clubes. Quero aqui deixar uma pergunta na Figueira da Foz a quanto tempo uma atleta (feminina) não está envolvida em centros de treino ou selecções nacionais e no sector masculino neste momento também não á nenhum, porque e títulos nacionais ou fazes finais. Desde de Bragança a norte a Portimão a sul os convites para treinar não me faltam pois porque ao longo do ano o meu trabalho de basket não se restringe só ao trabalho de clube mas sim a outros eventos relacionados com o basket, pois porque trabalhar em clube é muito difícil neste momento e ainda por cima de borla não obrigado, porque se a dinheiro para gringos os clubes tem que pensar que as pessoas da terra é que são dos clubes. Mas os pais tem que ter algo mais a dizer sobre a formação dos vossos filhos e ver como eles são tratados nos clubes onde praticam a modalidade, porque hoje toda a formação dos vossos filhos é paga por vocês pais e os clubes nada querem saber dos vossos filhos, pagam as mensalidades para a sua formação, pagam as deslocações das equipas, porque sem os pais chegamos ao ponto das equipas nem sequer se deslocarem seja a onde for porque os clubes nem transporte fornecem as equipas, pagam equipamentos, lanches para depois dos jogos porque nem um simples lanche á dinheiro para dar aos atletas que verdadeiramente defendem o clube, são os país que são seccionistas, motoristas, directores etc. Conclusão pagam tudo. Então porque não avançam para o que pensam e falam em conversas de café , em formar uma associação de pais (um clube) e fazerem vocês o vosso clube pois porque a despesa vocês já tem e não tem que ser criados de ninguém trabalham para os vossos próprios filhos e não tem que andar a ser criado de ninguém. Ainda na semana passa ouvia um pai a lastimar-se que o seu filho já tinha vários anos de minibasket e pouco ou nada sabia fazer, pois eu respondo ser professor de ginástica não tem que se ser treinador de basket, pois o professor de ginástica ensina ginástica e um treinador de basket ensina basket (salvo alguns casos), na NBA, os treinadores não são professores mas sim foram jogadores assim como mas maiores equipas e ligas europeias. A maior partes desses escalões entre minis e iniciados os treinadores não vão dar treino apenas vão ao treino porque se resumirmos o que os miúdos fazem pouco ou nada de útil aprendem hoje em dia, jogar ao trinta e um ou elimina na se aprende apenas se contenta os miúdos e para os treinadores é bom porque todos saem satisfeitos e para o treinador e um grande espaço de tempo que se faz render de treino, contra-ataque de onze nestes escalões não sei se será muito útil, mas muito bom para o treinador, partidas simples óptimo e agora quantos ensinam a passar a bola a driblar a realizar lançamentos na passada do lado direito e esquerdo etc…, poucos porque isto da muito trabalho e é muito chato para o treinador ensinar. Pois caros amigos na nossa cidade quer se queira ou não ver a realidade é esta já tivemos dois clubes femininos a trabalhar ao mesmo tempo na formação com excelentes resultados, tivemos quatros clubes a trabalhar ao mesmo tempo no sector masculino e agora quantos temos e como trabalham. Com isto apenas quero por as pessoas que realmente gostam de basket pensem um pouco em basket e principalmente para como vai a formação dos nossos jovens tudo isto não é deitar abaixo porque por este país fora ainda á muitos bons clubes com algum trabalho sério e a esses os meus sinceros parabéns e força para continuarem.
Obrigado.