***Campos Basket MVP 2009 em Preparação Cidades aderentes Portimão, Esposende e Figueira da Foz ...*** Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Galitos abandona a Proliga!


A ameaça do ano passado foi agora concretizada: o Galitos não vai jogar esta época na Proliga!


A secção de basquetebol do Clube decidiu, por unanimidade, suspender a participação na Proliga. Trata-se da principal competição da FPB, criada na época de 2003/2004, contando com a presença do Clube dos Galitos em todas as suas edições. A direcção do Clube está solidária com esta opção e apoia a secção na estratégia preconizada. Será feita a competição possível dentro dos constrangimentos económicos do País. Esta é a única maneira de encarar o desporto e a formação de jovens de uma forma séria e responsável. Os motivos desta mudança prendem-se com as dificuldades financeiras criadas, pelo incumprimento do contracto programa assinado pela CMA referentes ao ano de 2005/2006 e à inexistência de qualquer apoio em 2006/07. Relativamente ao contrato programa de 2006/2007, apesar de definido e prometido, nunca foi assinado nem denunciado por parte da autarquia, criando-nos expectativas que foram frustradas. Esta, difícil, decisão encerra um ciclo na vida da secção do Clube, em que manteve a sua equipa sénior no mais competitivo campeonato da FPB, proporcionando aos seus atletas experiências únicas na prática da modalidade, demonstrando sempre os mais altos valores de respeito e fair-play para com todos os intervenientes. A suspensão da competição na Proliga, permitirá ajustar o orçamento para o cumprimento integral das obrigações da secção e do clube, traçando novas metas para a equipa sénior, reforçando a aposta nos jovens aveirenses, relançando o basquetebol feminino pela base e reafirmando a sua vocação para ser um clube de formação.
Parabéns ainda a neste país directores responsaveis e que olham a formação com olhos de ver e não como a maior parte dos nossos directores que a formação para eles apenas exigiste para poderem esconder algo.A secção reafirma aos seus patrocinadores a vontade e o empenho em dar visibilidade crescente ao basquetebol mais jovem.

Sem comentários: