***Campos Basket MVP 2009 em Preparação Cidades aderentes Portimão, Esposende e Figueira da Foz ...*** Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Equipa da Figueira da Foz vence (76-67) Estreante na Liga


"Mini" Ginásio impõe-se ao Vagos

O jogo que abriu a jornada de ontem, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, não deixou saudades. Frente a frente Ginásio e Vagos, para decidir terceiro e quarto classificados o apuramento do Torneio dos Campeões. Levou a melhor o conjunto da Figueira da Foz, que bateu a formação estreante na Liga, por 76-67.No entanto, o espectáculo proporcionado pelas equipas foi fraco, próprio de um início de época, conforme atesta o número de perdas de bola registado no final da partida: 40 (21 do Ginásio e 19 do Vagos).Sérgio Salvador surgiu, no Restelo, com apenas nove jogadores, o que desde logo apelou ao sacrifício dos atletas, tanto mais que o técnico brasileiro ao serviço do Ginásio impôs uma defesa zona pressing, opção que exige muito esforço físico. O Vagos, apoiado na experiência dos seus jogadores portugueses (Nuno Perdigão, Pedro Nuno, Anastácio Sami) e nos norte-americanos Carlo White, Rico Hill, Aaron Spears e Tyrone Levett (recém-dispensado do FC Porto), manteve sempre o jogo em aberto, com o marcador a registar diversas igualdades (23-23, 32-32, 34-34, 39-39). Contudo, a meio do terceiro período, a defesa agressiva imposta pelos jogadores da Figueira da Foz acabou por dar resultados e o Ginásio logrou alcançar uma vantagem de 10 pontos (51-41), que soube gerir no derradeiro período.
Ontem, na Figueira da Foz, o Barreirense afastou o Ginásio, vencendo, por 84-69, com segunda parte demolidora, fruto de superioridade em todos os capítulos. O Ginásio até começou bem, obtendo ligeira vantagem. No entanto, o Barreirense, com um banco mais “largo”, não deu hipótese na segunda parte.Destaque para Gustavo Ferreira nos locais (29 pontos e seis ressaltos) e para o jovem internacional de Sub-20, do Barreirense, Miguel Graça (22 pontos).

Sem comentários: